O que até hoje continua muito viva na minha memória são as histórias de contos de fada que minha mãe contava para mim. Eram vários volumes que continham as histórias do Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela, O Gato de Botas, Rapunzel, e muitas outras que me encantavam. O livro era muito bem ilustrado e com isso despertava mais ainda a curiosidade de ouvir as histórias e depois continuar a sonhar.
Na minha época a televisão era algo novo nos lares e sendo assim a leitura tinha destaque e eu adorava ouvir histórias. Talvez por ter mãe professora livros sempre foi algo importante no meu dia a dia.
Era muito engraçado e minhas amigas podem provar isso.
Uma das brincadeiras preferidas era dar aulas para as bonecas. Em um natal ganhei uma mesinha de estudos com lousa, hoje nunca mais vi este brinquedo. Eu dava aulas para as bonecas, não sabia ler ainda, mas reproduzia as histórias que ouvia de minha mãe para as bonecas e já rabiscava algumas letras na lousa. Mais tarde já alfabetizada convidava minhas amigas vizinhas para brincar de “escolinha”. E assim fui fazendo meus estudos e hoje professora de verdade procuro ser boa professora como fui boa aluna.
Hoje procuro motivar a leitura e mostrar como é bom ler e o quanto à leitura nos leva a criar e desenvolver muitas habilidades como a escrita e a desenvoltura em conversar, pois sempre temos vocabulário e assunto para desenvolver um bom diálogo. (Silvânia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário